Todos os participantes inscritos no 20º Congresso Internacional de Medicina Hiperbárica estão convidados a apresentar trabalhos científicos. Para submeter qualquer forma de trabalho, obrigatoriamente o apresentador deverá estar inscrito no congresso. Admite-se no máximo 6 autores por trabalho.

Os resumos poderão ser escritos em Inglês, Espanhol ou Português, não deverão ter fotografias, gráficos ou tabelas e serem enviados até o dia 30/09/2020, impreterivelmente através do site: www.ichm2020.rio.br, na página de Temas Livres, não sendo aceitos os que forem enviados de outra forma.

Áreas para envio dos trabalhos:

  • Mergulho,
  • OHB,
  • Trabalho pressurizado a seco,
  • Feridas & Curativos e
  • Enfermagem em Medicina Hiperbárica.

Os autores serão notificados sobre a aprovação e forma de apresentação até o dia 20/10/2020.
Não serão aceitos trabalhos sem resultados ou com resultados a serem apresentados. Os recursos sobre as decisões da Comissão Científica serão aceitos até dia 28/10/2020. A resposta final seguirá até o dia 30/10/2020.
A divulgação dos trabalhos aprovados será publicada no site do evento e comunicada ao apresentador através do e-mail informado no ato da inscrição, constando a data, o horário e forma da apresentação.
Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Congresso, em formato eletrônico.

Todos os resumos serão avaliados, resguardando-se o anonimato dos autores. Assim sendo, é rigorosamente proibido mencionar, diretamente ou indiretamente, na área destinada ao resumo, o nome dos autores ou da instituição em que foi realizado o trabalho, sob pena de o mesmo não ser aceito para avaliação.

Serão aceitos para apresentação os seguintes tipos de Temas Livres:

Miniconferências (Oral): Apresentações orais de 8 minutos, seguidas de dois minutos para comentários ou discussão. O material audiovisual necessário à apresentação deverá ser entregue até o dia 28/10/2020.

Vídeos (e-oral): As apresentações dos vídeos selecionados terão a duração máxima de 8 minutos, seguidas de 2 minutos para discussão. Os arquivos deverão ser encaminhados até o dia 28/10/2020 para o e-mail: trabalhovideo@ichm2020.rio.br.

Pôsteres Eletrônicos (e-pôsteres): Serão apresentados em sessão a eles especialmente destinada em formato PPT, sendo 1 slide em formato de pôster. A discussão será feita ao final da apresentação de cada poster. Os arquivos deverão ser encaminhados até o dia 28/10/2020 para o e-mail: trabalhoe-poster@ichm2020.rio.br.

Os trabalhos que estiverem em desacordo com as normas solicitadas não serão aceitos pela Comissão Científica.
Os trabalhos cujos arquivos não forem recebidos até a data estipulada acima serão excluídos da programação de exibição e não farão parte dos anais do congresso. Somente os trabalhos cujos resumos forem aprovados após recurso poderão ser enviados até o dia 04/11/2020.

PREPARAÇÃO DOS (RESUMOS) – INFORMAÇÕES GERAIS

A. Da identificação do resumo:

  1. Autores: sobrenome seguido das iniciais dos nomes, o nome do apresentador deve estar em negrito;
  2. Instituição: Instituição à qual os autores estão vinculados;
  3. Conflito de Interesse: declarar ligações de cada um dos autores com empresas e companhias com interesse direto no tema veiculado;
  4. Ética: informar data de aprovação e o Comitê de Ética em Pesquisa responsável, se pertinente;
  5. Contato: e-mail e telefone do apresentador.

B. Do título:

  • O título deverá indicar claramente a natureza do trabalho, contendo o máximo de 15 palavras.

C. Do corpo do resumo:

  • Os resumos deverão conter no máximo 250 palavras, em programa Word para Windows (qualquer versão) utilizando-se fonte Arial, tamanho 12, alinhamento justificada, espaçamento entre linhas 1,5, num retângulo de tamanho A5, com margens mínimas de 2 cm superior, inferior e laterais e conter os seguintes tópicos, digitados de maneira sequencial sem distribuição em parágrafos:

Introdução: introdução e o objetivo do trabalho.

Material (Casuística) e Métodos: descrição do que foi feito (tipo de estudo, população/amostra, descrição do estudo e análise); uso de nomes científicos e para drogas, apenas o nome genérico; abolidas marcas registradas.

Resultados: sumário dos resultados, suficientemente detalhados para respaldar as conclusões. Percentagens, se usadas, devem incluir os números absolutos.

Conclusões: interpretação dos dados; resumos com frases como “as conclusões serão discutidas” não serão aceitos.


Realização
Organização e Secretaria Executiva
Gestão de Projetos

Apoio Internacional

Apoio Nacional



Nyty Eventos

Tel.: +55 0800-0218717 / +55 (21)27172990 / +55 (21)99988-8082 (WhatsApp)
E-mail: ichm@ichm2020.rio.br